SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

32 doses chegam em Alagoinha e Saúde vai iniciar vacinação com idosos acima de 90 anos. Veja cronograma!

Saúde - 12 de Fevereiro de 2021 - 23:30:50


...

Trinta e duas doses da vacina contra o novo coronavírus (COVID-19) destinadas para o grupo de idosos com idade de 90 anos ou mais, chegaram ao município de Alagoinha do Piauí nesta terça-feira, 09 de fevereiro.

A vacinação de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, terá início na próxima quinta-feira, 11 de fevereiro, e será feita a domicílio em idosos residentes na zona urbana e rural.

“Serão 24 doses aplicadas em idosos com 90 anos ou mais. O comitê gestor da Covid-19 definiu que nesse caso em que sobraram oito doses, os demais vacinados serão 04 idosos com 89 anos e mais 04 idosos com 88 anos. São estes que vão receber a vacina seguindo de acordo com as determinações”, disse a secretária de Saúde Amélia Sá.

Amélia informa que a medida em que as doses chegarem ao município as equipes irão entrar em contato com a família do público-alvo de acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde.

“Pedimos paciência às pessoas, pois a medida que chegarem as vacinas iremos informar. Temos o levantamento todo em mãos e iremos informar às famílias dos idosos”, esclareceu a secretária de Saúde de Alagoinha do Piauí.

Cronograma

De acordo com a técnica de Enfermagem, Edigevânia Arrais, responsável pela sala de vacinas da UBS Honorato Vicente de Lima, os idosos com a idade referida serão vacinados em domicílio.

“Vamos iniciar a vacinação na quinta-feira, dia 11, com o grupo pertencente a Estratégia de Saúde da Família I e Estratégia de Saúde da Família II que é na cidade e no povoado Serra Velha. Na sexta-feira, 12 vamos fazer o restante que são: Estratégia de Saúde da Família III e Estratégia de Saúde da Família IV”, explicou a técnica Edigevânia Arrais.

Os imunizantes foram distribuídos às regionais de saúde nesta segunda-feira, 08 de fevereiro, pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).