SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Em Alagoinha, idoso comemora ao ser vacinado contra a Covid-19: “Chegou a solução”

Saúde - 12 de Fevereiro de 2021 - 23:33:39


...

O idoso de 92 anos, José Marcolino, conhecido como Zequinha de Raimunda, residente na localidade Vaquejador, zona rural de Alagoinha do Piauí, comemorou a chegada da vacina contra Covid-19 no município. “Até que em fim chegou a solução”, disse ao ser vacinado.

A vacina com idosos com idade acima de 90 anos no município de Alagoinha do Piauí teve início nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, com continuidade nesta sexta, 12.

De acordo com a secretária de Saúde, Amélia Sá, a vacinação é  feita a domicílio em idosos residentes na zona urbana e rural.

“As secretarias de saúde dos municípios seguem o PNI (Plano Nacional de Imunização), do Ministério da Saúde, imunizando nessa etapa os idosos com idade superior a 90 anos”, destacou.

Amélia informa ainda que a medida em que as doses chegarem ao município as equipes irão entrar em contato com a família do público-alvo de acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Os imunizantes foram distribuídos às regionais de saúde na última segunda-feira, 08 de fevereiro, pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI). Para Alagoinha do Piauí 32 doses foram destinadas.