SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Alagoinha do Piauí realiza III Conferência Municipal de Educação – Conae 2018

Educação - 26 de Março de 2018 - 09:50:28


...

Foi realizada na manhã de sexta-feira, 24 de março, na Unidade Escolar Jonas Nicolau da Rocha, a III Conferência Municipal de Educação em Alagoinha do Piauí.

Na pauta, assuntos relacionados ao aumento educacional do município, estratégias e participação da sociedade civil como auxiliadora de desenvolvimento humano e social dos estudantes.

Organizado pela Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Jorismar Rocha e do vice Cícero Alberto, através da Secretaria Municipal de Educação o evento contou com a participação de gestores, alunos, professores, sociedade civil e religiosa e tinha o objetivo de discutir novas estratégias, avaliar resultados e propor mudanças no sistema atual, tudo isto voltado a melhorar os resultados já positivos encontrados no município.

No evento que contou também com a participação de gestores da educação estadual e particular foram escolhidos os delegados para participarem da Conferência Estadual de Educação que acontecerá na na capital, Teresina.

Segundo a secretária de Educação, Anatália Rocha, a III Conferência Municipal de Educação – Conae 2018, foi muito proveitosa e serviu para propor políticas de garantia à educação pública de qualidade.

Autoridades políticas estiveram prestigiando o evento como a presidente da Câmara dos Vereadores de Alagoinha do Piauí, Luis Alves, vereador Samuel, secretária de Assistência Social Lurdinha, secretária de Saúde Amélia Sá, secretário de Administração Flávio Rocha, dentre outros.