Notícias

Novo decreto aumenta restrições para conter o avanço do coronavírus em Alagoinha do Piauí. Veja!

Data de Publicação: 12/02/2021

A Prefeitura de Alagoinha do Piauí, cidade localizada a 360 km da capital do Estado, emitiu um novo decreto para conter o avanço do coronavírus. O documento de Nº 012/2021, foi divulgado na tarde desta quarta-feira (06/01).

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Amélia Sá, as novas medidas foram tomadas para diminuir aglomerações. Desde o início da pandemia, Alagoinha do Piauí, já registrou 06 óbitos. O município também já teve 235 casos confirmados entre moradores. Destes, 199 são considerados recuperados.

O decreto determina que está terminatemente proibido a abertura de bares, clubes, piscinas e academias. Também proibe a abertura de restaurantes, lanchonetes; espetinhos; churrascarias e afins, estes poderão funcionar apenas no modo delivery.

Principais medidas restritivas impostas no novo decreto. (Foto divulgação – ASCOM)

Todos os finais de semana ate 05 de fevereiro de 2021,  so serão permitido o funcionamento dos serviços de Saúde de urgência, Farmácia, Postos de Gasolina, Borracharias e atividades de Delivery (exclusivo de alimentação);

A Casa Lotérica, Comércios com com Pag Contas ou similares terão a obrigatoriedade de (no prazo de sete dias úteis a contar desta data) fornecer Álcool em Gel e Medidor de temperatura, manter o distanciamento e evitar de todo modo aglomerações

Não é permitido festas de aniversário, casamento ou qualquer tipo de reunião com aglomeração em chácaras, fazendas, banho em açúdes, riachos ou passagens molhadas.

Missas, Cultos Religiosos, terão que ser cumprido as determinações da Organização Mundial de Saúde, mantendo o distanciamento e obedecendo as normas exigidas em Lei.

Nas casas lotéricas, Supermercados, Mercadinhos, Frigoríficos e Farmácias, será obrigatório (no prazo de sete dias úteis a contar desta data) a disponibilização a todos do uso de Alcool em Gel e Medidor de Temperatura.

A feira Livre permanecerá acontecendo as sextas feiras.

Boletim Epidemiológico. (Foto divulgação – ASCOM)

Amélia faz um apelo à população. “Tivemos um aumento assustador nos números de casos da covid – 19 e precisamos mais uma vez da colaboração da população. A única vacina que temos hoje ainda é o isolamento. Então se conscientizar. Quem for notificado, com suspeita ou confirmado com o novo coronavírus e este ser visto nas ruas  será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências cabíveis”, alertou a secretária.

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO!



PREFEITURA MUNICIPAL DE ALAGOINHA DO PIAUÍ

CNPJ: 07.450.778/0001-41

  • Rua dos Três Poderes, 240 - Bairro: Centro - CEP: 64655-000 - Alagoinha do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 3442-1124
  • E-mail: prefeituraapi@gmail.com