Notícias
Vacinação contra Covid-19 avança e imuniza idoso de 100 anos em Alagoinha do Piauí
Data de Publicação: 13/02/2021
A vacinação em Alagoinha do Piauí imunizou idosos com idade acima de 90 anos durante os dias 11 e 12 de fevereiro, quinta e sexta-feira. No município chegaram 32 doses do imunizante destinados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).
As equipes da saúde do município percorreram as comunidades da zona rural e bairros da zona urbana de Alagoinha nos trabalhos de imunização do público-alvo.
Com 100 anos de idade, João Batista Lima, morador da localidade Amarelo Ferrado I foi um dos idosos vacinados nesta sexta-feira, 12. Para a família o momento é de celebrar a tão sonhada vacina, principalmente nos idosos que pertencem ao grupo de risco de contaminação e altos índices de óbitos causados pelo coronavírus (COVID-19).
Cassiana é membro da família sendo nora de Lucélia, filha do idoso. Ela fala o quão importante é a chegada da vacina e comemora.
“A nossa sensação foi de alivio por ele ter recebido esta vacina porque ele é mesmo uma pessoa do grupo de risco desse vírus. A agente se sente aliviada”, declarou.
Sobre os demais públicos com idades abaixo de 90 anos a secretária de Saúde de Alagoinha, Amélia Sá, explica que serão vacinados, a medida que chegarem as demais vacinas de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
“Temos o levantamento todo em mãos e iremos informar às famílias dos idosos quando as demais doses chegaram ao município. O procedimento a gente faz seguindo o Plano Nacional de Imunização”, explica.
A vacinação é feita a domicílio, ou seja, na casa dos idosos para evitar que corram maiores riscos indo até as unidades de saúde e também por conta da dificuldade de locomoção.
Matérias Relacionadas: Em Alagoinha, idoso comemora ao ser vacinado contra a Covid-19: “Chegou a solução”