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Transparência

Secretarias (Competências e Responsáveis)

Entenda como funciona a administração pública municipal e veja as atribuições de cada uma das secretarias, órgãos autônomos, fundações, autarquias e empresas, além da prefeitura e da vice-prefeitura.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO, OBRAS E URBANISMO

FLÁVIO FRANCISCO DA ROCHA

Rua dos Três Poderes, 240, Centro, Alagoinha do Piauí – PI

8934421124

prefeituraapi@gmail.com

07:30 as 13:30

Competências: É o órgão responsável pela execução das ações do governo, relativas à Administração Geral da Prefeitura Municipal, dos Recursos Humanos, Legislação, Zeladoria e Manutenção dos prédios públicos, planejamento geral e execução de projetos e programas para promoção e desenvolvimento do Município.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

MARIA DE LOURDES DA SILVA

Rua dos Três Poderes, 240, Centro, Alagoinha do Piauí – PI

(89) 3442-1132

semasalagoinha@gmail.com

07:30 as 13:30

Competências: É o órgão de comando único do Sistema Municipal de Assistência Social e Cidadania, tendo por finalidade: planejar, organizar, orientar, supervisionar, administrar e executar em todo município, medidas que previnam e solucionem os problemas sociais da comunidade, induzindo e facilitando a ascensão da população e padrões econômicos e sociais compatíveis com a dignidade da vida humana.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER

FRANCISCA ANATÁLIA DE CARVALHO ROCHA

Rua Sergio Fialho, Nº 652, Centro, Alagoinha do Piauí

(89) 3442-1196

sealagoinha@yahoo.com.br

07:30 as 13:30

Competências: A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer tem por finalidade exercer a politica de Educação do município, planejando, coordenando e desenvolvendo as atividades educacionais para a expansão do Ensino público gratuito e fomentando a cultura, o desporto e o lazer para o desenvolvimento gradual e continuo do ensino

SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, INDUSTRIA, COMERCIO, MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS

ROSSINY DE SOUSA CARVALHO

Rua dos Três Poderes, 240, Centro, Alagoinha do Piauí – PI

8934421124

prefeituraapi@gmail.com

07:30 as 13:30

Competências: Secretaria Municipal da Agricultura, Industria, Comercio, Meio Ambiente e Recursos Hídricos tem por finalidade a orientação, coordenação, controle e execução da politica de desenvolvimento agropecuário, industrial e comercial do turismo e controle dos recursos hídricos do município, através do fomento de atividades econômicas agropecuárias, artesanais, turísticas e ambientais, baseado na organização e desenvolvimento associativista.

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO - CGM

CARLA MARIA DE SÁ

Rua dos Três Poderes, 240, Centro, Alagoinha do Piauí – PI

8934421124

prefeituraapi@gmail.com

07:30 as 13:30

Competências: a Controladoria Geral do Município – CGM é o órgão central responsável pelo Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Municipal, tendo por finalidade gerenciar o referido sistema nos seus aspectos Institucional, Operacional e Administrativo.

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

ANTONIO CARLOS DA ROCHA

Rua dos Três Poderes, 240, Centro, Alagoinha do Piauí – PI

8934421124

prefeituraapi@gmail.com

07:30 às 13:30

Competências: A Secretaria Municipal de Finanças tem por finalidade a execução da politica de finanças do Município – Tesouraria da contabilização orçamentária e do permanente equilíbrio financeiro, estabelecendo a relação harmoniosa entre receita e despesa.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO

MARIA ROSA DA ROCHA SANTOS

Avenida João Gabriel de Brito, S/N, Centro, Alagoinha do Piauí - PI

8934421124

prefeituraapi@gmail.com

07:30 as 13:30

Competências: A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento tem por finalidade prevenir, recuperar, promover e proteger a saúde da população.

GABINETE DO PREFEITO

FRANCISCO GILSON DA ROCHA

Rua dos Três Poderes, 240, Centro, Alagoinha do Piauí – PI

8934421124

prefeituraapi@gmail.com

07:30 as 13:30

Competências: o Gabinete do Prefeito tem por finalidade exercer a politica geral de coordenação, articulação e avaliação das ações do governo, bem como a coordenação do planejamento global do município e dos projetos desenvolvidos pelas secretarias municipais. Além da divulgação da administração e relações públicas.